Imagem capa - Dobrando o faturamento com posicionamento por João Prospiter
Mentoria

Dobrando o faturamento com posicionamento

A três meses o Erik me procurou para que eu realizasse o processo de mentoria com ele, Erik antes de qualquer coisa é advogado, mas sempre enxergou algo a mais na fotografia. Com uma pré entrevista consegui analisar que o que estava faltando. No caso do Erik era POSICIONAMENTO. Ok, mas o que é posicionamento? 


Posicionamento é uma linha tênue entre o certo e o errado quando estamos falando sobre ser visto ou lembrado, é a linha que define você fechar um ou dez contratos por mês. Afinal podemos nos posicionar de uma maneira errada achando que é a certa e só percebermos isso com as consequências. E nem sempre as consequências serão saudáveis. Mas seja sincero comigo, você realmente quer pagar para ver? Quantas vezes você quer persistir no erro? Você tem tempo para isso?


Já cansei de ver profissionais reclamando sem parar que não vendem ou que não são reconhecidos pelo trabalho que fazem, e quando surgem essas reclamações as frases (desculpas) que eu mais ouço são as seguintes:


  • O meu trabalho é melhor que o do fulano, eu sei disso, 
  • É visível que eu tenho mais qualidade que ele,
  • Como que ele consegue que os clientes paguem tudo isso?
  • Ele faz sucesso por que ele tem contatos,
  • Nascido em berço de ouro é fácil, etc;


Bom, se você já falou alguma das frases que citei, cuidado! Antes de falar novamente qualquer uma delas sempre lembre do que eu falo em todos os meus workshops, palestras e mentorias:



De nada adianta você ter o melhor produto/serviço do mundo se você não souber mostrar ele para o seu cliente da forma correta.



Se tornar visível



Logo de inicio optamos por mudar a maneira como o Erik se comunicava com seus clientes, pois até então a sua comunicação era superficial, tendo em vista que existia um bloqueio devido a sua primeira profissão, por ser uma profissão mais conservadora Erik tinha medo que uma exposição maior pudesse lhe causar problemas, existe uma grande possibilidade que você que está lendo esse texto também tenha bloqueios de comunicação. 


De maneira sutil começamos a trabalhar o seu novo posicionamento nas redes sociais baseado na criação de persona, quem antes não conhecia o Erik fotógrafo passou a conhecer na região.. E com estratégias nas redes sociais conseguimos aumentar seu engajamento.


Em três meses de mentoria Erik dobrou seu fluxo de trabalho e consequentemente dobrou o seu faturamento. Erik agora está conseguindo angariar uma nova cartela de clientes que antes não era explorada. 


Cada vez mais, você ter alguém para dar um direcionamento na sua vida profissional é fundamental para facilitar a tomada de decisões e a busca de alternativas em momentos de dificuldades ou dilemas na carreira. Se você entrou nesse post é porque você quer saber a importância e como funciona o meu processo de mentoria, e quero te dizer que  um dos principais objetivos desse processo é estimular a capacidade dos meus alunos de se reinventarem e encontrarem alternativas adequadas, diante do atual momento que estão vivendo, seja começando ou em um momento de comodismo (zona de conforto).


A mentoria é um processo que contribui para que os meus alunos transformem muitas das vezes a sua vida profissional por completo, permite que eles reflitam a respeito de sua visão de mercado, de seus valores, aprofundem sua aprendizagem, descubram novas habilidades e capacidades, expandam sua prontidão para agir de forma coerente e eficaz. Se você quer de fato mudar e melhorar seu faturamento fala comigo pelo email contato@prospiter.com ou leia mais sobre a mentoria clicando aqui